quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sempre adorei desenhar

Lembro-me de gostar de desenhar, desde sempre! Em criança preferia papéis e lápis a bonecas, passava horas entretida com os meus desenhos. Lembro-me quando apareceram os marcadores, já na adolescência, e como fiquei fascinada pelas cores e pela suavidade do novo objecto riscador. Também passava horas na Papelaria do Sr. Carlos, mesmo ao lado da minha casa, a ver tudo e a sonhar! Ainda hoje confesso que uma loja com artigos de desenho e pintura me dá um "frisson", tenho que pelo menos entrar e ver, e... comprar nem que seja uma caneta!

A arquitectura foi a minha opção natural, é hoje a minha profissão.
Mais tarde, as aulas de Pintura e Desenho que tenho vindo a frequentar  na Sociedade Nacional de Belas Artes, têm sido para mim uma fonte de aprendizagem e de prazer.

Desde Junho deste ano, depois de um Workshop de Caderno de Viagem com a Mónica Cid, descobri algo que tem muito a ver comigo, o Urban Sketching, algo que acrescentou mais cor ao meu mundo! Agoro ando sempre com o meu caderno, canetas e aguarelas, e tento captar o mundo à minha maneira.

Neste Blog vou partilhar os meus trabalhos, de arquitectura, de desenho, de pintura. Este Blog vai ser o meu olhar, a forma como vejo o mundo através dos meus desenhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário