domingo, 14 de abril de 2013

Sicília, Aspirai às coisas do alto



Chegou o tão esperado dia da subida ao Etna, e de mais um tema de inspiração para desenhar:

Aspirai às coisas do alto.

“Não se sobe à montanha sem preparação”
“Sempre que salto, salto para o infinito” (Nelson Évora)
“Leveza, ser leve”
Durante o caminho no autocarro, o Bosco, que é professor de Ciências, deu uma aula acerca dos vulcões. Ficámos a saber que este é “efusivo”, quer dizer que é bom. Os “explosivos “ são os piores, e ainda há os… etc, etc. Foi muito interessante.
Depois de uma quase escalada de 1h 15m, com fantástico espírito de entreajuda do grupo, nomeadamente no que me diz respeito, pois mal podia comigo, chegámos ao cimo do monte mesmo em frente ao vulcão.
A vista era deslumbrante, o sentimento de ter conseguido deu-me uma enorme alegria.
Depois o desenho do Etna. Só podíamos usar aguarela, muito leve… Foi o que fiz. 

Mas como é difícil digitalizar um desenho tão grande, fica a minha fotografia com um grande sorriso, como não podia deixar de ser!

23 Março 2013

Este foi um dos temas que mais me tocou, que mais me fez e tem feito pensar...


Sem comentários:

Enviar um comentário