quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Barcelona, com Marina Grechanik e Ea Ejersbo



Workshop Urban Life: Describing City Spaces Through the Life Lived There/
Marina Grechanik e Ea Ejersbo

Mercat de la Boqueria
Fica junto às Ramblas, e é um mercado fabuloso onde apetece comprar tudo: peixes, mariscos, frutas, enchidos, etc, há de tudo e muito bem apresentado. Existem também vários cafés e bares onde se pode estar a ver o movimento e a petiscar no intervalo das compras ou da visita, pois este é um dos pontos turísticos da cidade. Mas o meu objectivo era outro, tive que me concentrar nos exercícios que me eram propostos, não sem deixar de dar uma pequena volta para ver tudo!

Primeiro exercício: desenhar pessoas de uma forma rápida, conseguir apanhar as suas características, apenas a uma cor.














Segundo exercício: agarrar uma cena, deixando espaços em branco para "não acabar a história", zonas em
"bloco" com cor (pode ser preto ou cinza ) para descansar os olhos.











Terceiro exercício: Tentar novas técnicas. Começar com grandes manchas de aguarela, depois lápis aguarelável, e aguarela outra vez.
Encontrar os nossos heróis, encontrar histórias.

Sentei-me num bar no mercado só vendia vinho. Por isso foi, acompanhada por um copo de vinho branco, que fui descobrindo os meus heróis: primeiro um casal, depois dois amigos que ainda quiseram sentar-se à minha mesa, ou melhor, barrica, e a seguir estas três amigas que estiveram também junto a mim a conversar.
Gostei muito deste workshop!




















Sem comentários:

Enviar um comentário