quarta-feira, 24 de julho de 2013

Londres, ao jantar


Cinco dias em Londres, quatro óptimas refeições com amigos, três das quais consegui desenhar neste meu caderninho dos restaurantes.


Porters, um típico pub inglês na zona de Chinatown, onde jantámos com a Alexandra e o Ricardo, que estão a viver desde há pouco tempo em Londres. Saboreando as clássicas "pies" e relembrando os velhos tempos do Startracker!


O Dinner by Heston Bluementhal fica no Mandarim Hotel em Knighsbridge, e é onde está o português João Pires à frente dos vinhos. Um ambiente moderno, pessoas e decoração, um serviço irrepreensível e uma comida fantástica, assim como a conversa que fluiu também com outro jovem português lá a trabalhar, e que nos reconheceu pois trabalhou com a nossa filha Ana no Eleven, em Lisboa! De salientar que a ementa se inspira em pratos da culinária inglesa antiga, e que este restaurante foi classificado agora como o 6º melhor do mundo! 


Da Mário. Consta que esta pizzaria era um dos restaurantes favoritos da princesa Diana. O quadro com a própria e o Mário na parede dá o mote, a comida é óptima, e a companhia ainda melhor! A Ana e o Zé Tó, agora a viver em Londres, foram a nossa companhia, recordámos o Safari em África, tentámos pôr a conversa em dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário