segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Singapura, Day 2



Começámos o dia em Orchard Road, a grande rua de comércio de Singapura.

Paragon, Takashimaya, dois nomes de centros comerciais, onde existem todas as grandes marcas internacionais.
Impressinante uma relojoaria que tinha imensos turbilhōes na montra, e todos na hora certa.
E também uma joalharia com um colar de muitos, mas muitos milhões!

Almoço no Paragon, no Imperial Treasure Super Peking Duck Restaurant.

Não pedimos pato porque era muito para duas pessoas, mas tive pena...





Antes de vir para Singapura já tinha contactado a Tia Boon Sim, uma das "celebrity sketchers" que vive em Singapura, para saber se havia algum encontro durante a minha estadia. Entretanto vi também no FB que a Liz-Borromini Steel, australiana, também estaria por Singapura nos mesmos dias que eu. Entre mensagens FB e mail, combinei encontrar-me com a Liz e com o Paul Artsg  numa estação de metro. E assim foi!
Seguimos para ver uma exposição de Sketchers no Instituto Politécnico onde a Tia e o Paul dão aulas.
Muito gira a exposição e todos tão simpáticos! O Tony Chua, o Francis Theo, o Whee Teck Ong, entre outros.

A Tia mostrou-me a sua famosa Hero pen, a caneta de aparo com que ela desenha, e disse-me onde a podia comprar. Claro que quando saímos dali fomos directos à loja, chama-se Straits e segundo eles é a mais antiga de Singapura.
Um momento de sonho estar naquele lugar, ver tudo, e comprar alguma coisa também! Consegui um tubo de aguarela com a cor da pele, "Flesh tint" de uma marca que não conhecia, "Old Holland". E claro a caneta de aparo com a tinta própria, da mesma marca "Hero".
O dono da loja muito simpático, sempre a rir, disse-me que não devia usar tinta da china na caneta porque a estraga, coisa que eu não sabia. Saí feliz!






À noite jantei com o meu marido e com a Liz, perto do nosso hotel, numa zona com muitos restaurantes e muita animação, Riverside Point, numa esplanada em cima do rio.
A comida não foi o mais importante, a conversa, essa sim! A Liz é muito simpática, e adoro os desenhos dela! Estive a ver o caderno que ela tinha feito antes em Penang, lindos!
Ela é muito rápida a desenhar e a dar cor, estive a observar e fiz também o meu desenho, com cor e tudo.
Aprendi com ela uma regra que para ela é a numero um quando se desenha em grupo:

"We share but we don't compare"!



Sem comentários:

Enviar um comentário