segunda-feira, 5 de maio de 2014

"O Espiritual no Desenho", Terceiro dia



A greve dos comboios pregou-nos uma partida e não conseguimos transporte para Veneza. Ficámos pelo caminho, em Conegliano. O Mário lançou mais um desafio:

Leitura: O tesouro escondido

Procurar o nosso tesouro, desenhar o mapa do tesouro. Mas onde é que ele está? Não sei por onde começar... Deixei-me ficar, calmamente comecei a pintar o que via, só mancha, tudo estava desfocado. Não me apetecia sair dali, não me apetecia procurar... Depois fui indo em direcção aos arcos do edifício ao fundo da rua. Passei por eles, um novo espaço à minha frente. Parei nessa Praça, conversei com uma colega e amiga. Continuei a desenhar, rumei em direcção ao monte. Passei por pessoas que me deram os bons dias. Cheguei a um mirador de onde se avistava a Praça onde antes estivera, a conversar, a dar um ombro amigo. Seria esse o meu tesouro?











1 comentário: